Quais são as necessidades assistivas online? Como melhorar sua inclusão?
Como mudar a cultura nas empresas? Este tipo de serviço tem aumentado?
As organizações cumprem a LBI? Estão promovendo acessibilidade digital?
A Hand Talk, em parceria com Opinion Box, oferece um levantamento detalhado sobre a percepção dos brasileiros em relação à acessibilidade digital nos sites e plataformas digitais
• Apenas 39% das pessoas com deficiência acreditam que os sites atendem às suas necessidades de navegação.
• 24% dos respondentes totais afirmam que o maior desafio para implementar iniciativas é convencer outros times sobre sua importância.
• 28% destacam que o principal desafio para manter iniciativas de acessibilidade é quebrar barreiras culturais.
Acesse o estudo completo para mais informações!
Preencha o formulário abaixo e acesse o conteúdo
Este estudo é uma contribuição para a construção de um futuro mais inclusivo, no qual a tecnologia e a inteligência artificial serão ferramentas que permitam a participação ativa de todas as pessoas".
Ronaldo Tenório
CEO e co-fundador da Hand Talk
“Ter dados profundos sobre acessibilidade no Brasil sempre foi um desafio. Essa iniciativa visa clarear ainda mais o cenário em nosso país para que possamos progredir na diminuição das barreiras de acessibilidade."
Ronaldo Tenório
CEO e co-fundador da Hand Talk
Os resultados, de forma geral, já nos mostram que a acessibilidade digital não é mais uma escolha, mas uma exigência do mercado e da sociedade".
Júlia Villela
Head de Insights e Relacionamento do Opinion Box
"Esse estudo é fundamental para termos informações mais precisas sobre o que impede ou dificulta o avanço da cultura
de acessibilidade digital dentro das organizações para combatermos o
problema de forma colaborativa.“
Simone Freire
Idealizadora do Movimento Web para Todos