A 4ª edição da pesquisa da mLabs (Plataforma de Gestão de Mídias mais usada do Brasil) revelou:
70% das empresas vão começar a investir ou aumentar o investimento.
Enquanto 30% vão manter mas consideram a estratégia indispensável.
Das 90 mil lojas virtuais ativas em 2020, menos de 1% passou nos testes de acessibilidade.
De acordo com pesquisa recente, 62% dos consumidores preferem comprar de marcas que se posicionam a favor de causas sociais.
PcDs movimentam R$ 576,6 bilhões em renda própria por ano e por muitas vezes acabam consumindo nos mesmos locais por falta de opções acessíveis.
Em 2021, no período de Black Friday e Natal, os clientes Hand Talk no segmento de ecommerce alcançaram mais de 1,5 milhão de traduções.
“Se não tem a Libras, só o texto, já aconteceram várias vezes de ter dificuldade sim no momento da compra; de eu começar a entender e depois alguma frase ou outra precisar procurar algum amigo para interpretar e aí ok, vai lá e termina a compra. Já aconteceu também alguns sites terem o português mais tranquilo, mais leve digamos assim, mas a maioria é um português um pouco mais difícil para mim.”
Nayara Rodrigues da Silva
Artista, SP
“Eu quero desenvolver essa liberdade para ficar equiparado aos ouvintes. Preciso muito disso porque às vezes eu leio e parece que está errado, a frase tem palavras técnicas ou forma difícil”
Susanne Karyn Burguers
Analista de Produtividade, SP