Ilustração de monitor branco visto em perspectiva frontal contendo em laranja camiseta, tênis e boné na parte inferior da tela e carrinho na parte superior. Em perspectiva mais distante, quatro moedas em amarelo aparecem espalhadas ao redor do monitor.

Seu ecommerce está acessível?

Tire sua dúvida!

“Acessibilidade digital” ficou entre as principais metodologias em que os especialistas do mercado digital apostam para 2022!

A 4ª edição da pesquisa da mLabs (Plataforma de Gestão de Mídias mais usada do Brasil) revelou:

Ilustração de moeda em amarelo com um desenho de pessoa no estilo palito em seu interior. Uma seta em roxo passa ao redor da moeda e aponta para cima.

70% das empresas vão começar a investir ou aumentar o investimento.

Ilustração de papel quadriculado em azul visto de cima com desenho de três engrenagens em branco. Duas mãos de pele branca e manga da blusa azul sobrepõem o papel e mão esquerda segura uma régua laranja e direita segura caneta roxa.

Enquanto 30% vão manter mas consideram a estratégia indispensável.

Ainda em dúvida do porquê investir em acessibilidade?

Ilustração de gráfico em 2D com quatro colunas azuis e seta curvada em verde da esquerda para a direita apontando para cima.

Das 90 mil lojas virtuais ativas em 2020, menos de 1% passou nos testes de acessibilidade.

Ilustração de duas mãos de pele branca abertas com símbolo de cadeira de rodas em azul ao centro.

De acordo com pesquisa recente, 62% dos consumidores preferem comprar de marcas que se posicionam a favor de causas sociais.

Ilustração de um saco fechado amarelo visto de frente com sinal de cifrão ao centro em cinza.

PcDs movimentam R$ 576,6 bilhões em renda própria por ano e por muitas vezes acabam consumindo nos mesmos locais por falta de opções acessíveis.

Ilustração de tela de celular vista de frente com bordas em azul escuro, desenho de um carrinho de compras em verde no centro da tela e, sobrepondo o canto inferior direito, uma moeda em amarelo.

Em 2021, no período de Black Friday e Natal, os clientes Hand Talk no segmento de ecommerce alcançaram mais de 1,5 milhão de traduções.

Saiba como anda a experiência de pessoas surdas no Ecommerce:

Foto do rosto de mulher em posição levemente inclinada. Ela sorri, tem pele negra, cabelo castanho, de tamanho médio e encaracolado e um raio de sol atravessa seu rosto.

“Se não tem a Libras, só o texto, já aconteceram várias vezes de ter dificuldade sim no momento da compra; de eu começar a entender e depois alguma frase ou outra precisar procurar algum amigo para interpretar e aí ok, vai lá e termina a compra. Já aconteceu também alguns sites terem o português mais tranquilo, mais leve digamos assim, mas a maioria é um português um pouco mais difícil para mim.”


Nayara Rodrigues da Silva

Artista, SP 

Foto do rosto de mulher em posição levemente inclinada. Ela sorri, tem pele branca, cabelos castanho claro, comprido, liso e aparece uma árvore de natal discretamente ao fundo.

“Eu quero desenvolver essa liberdade para ficar equiparado aos ouvintes. Preciso muito disso porque às vezes eu leio e parece que está errado, a frase tem palavras técnicas ou forma difícil”


Susanne Karyn Burguers

Analista de Produtividade, SP

Quer tornar seu site acessível para milhões de pessoas?

Ilustração com foco em dois avatares vistos de frente, como se estivessem saindo da tela de um notebook com bordas cinza e fundo branco. Na esquerda está o Hugo com os dedos indicador, polegar e menor levantados e médio e anelar abaixados; ao lado esquerdo de sua cabeça sai um balão na forma quadrada azul com desenho de pessoa em branco. Na direita da imagem está Maya, segurando um celular cinza com ela mesma aparecendo na tela de fundo branco; com mão direita aponta para celular e ela está piscando. Ambos sorriem levemente.

Converse com a gente gratuitamente!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.